A Acadêmica Cecília Amélia de Carvalho Zavaglia recebeu o título de Fellow (FBSE) durante a abertura do 11º Congresso Mundial de Biomateriais (WBC 2020 – Virtual), realizado no dia 11 de dezembro.  O evento é o principal congresso mundial da área. No total, 400 pesquisadores de todo o mundo foram agraciados.

A nomeação para o status de Fellow, Ciência e Engenharia de Biomateriais é oferecida a indivíduos que são reconhecidos por sua contribuição para a pesquisa, educação e serviços de biomateriais. Fellows são aqueles que, por meio de palavras e atos, fomentam o avanço do campo dos biomateriais e apoiam seu desenvolvimento profissional como empreendimento prático e intelectual.

“Esse é um reconhecimento que me deixa muito honrada. É um reconhecimento ao trabalho desenvolvido ao longo de anos”, disse a acadêmica

O Congresso foi realizado entre os dias 11 e 15 de dezembro com um programa diversificado. O encontro é um fórum internacional para a apresentação e discussão de pesquisas de ponta relacionadas às interações de sistemas biológicos com materiais de engenharia, sintéticos e naturais.