Publicado em 28/08/20

Membro Correspondente da Academia Nacional de Engenharia (ANE), o Acadêmico Ricardo Alberto Matos Oliveira foi reeleito presidente do Centro Rodoviário Português (CRP) para o período 2020/2022.

O CRP é uma entidade privada sem fins lucrativos criada há mais de 25 anos que se dedica à divulgação das atividades rodoviárias (e mais recentemente ferroviárias) organizando eventos de vários tipos tais como cursos e ações de formação técnica, seminários sobre temas atuais, congressos nacionais cobrindo todas as temáticas relevantes para o transporte. Cada congresso reúne cerca de 400 participantes e mais de 150 comunicações apresentadas.

A sua fonte de rendimento resulta das quotas dos seus sócios (empresas construtoras, projetistas, entidades públicas do setor, concessionarias, etc) e dos superávit resultantes da organização de Congressos, Seminários e outras ações de formação. O CRP é dirigido por uma Comissão Executiva constituída por Presidente, Vice-Presidente Executivo e Vogal eleita por um período de três anos em Assembleia Geral de Sócios.

O CRP é membro da European Road Federation (ERF) e da World Road Association (PIARC). Em 2019 o CRP estabeleceu um protocolo de acordo com a ABDER, do Brasil